Agências de publicidades

19/03/2012 at 18:06 Deixe um comentário

A forma de se fazer Propaganda & Marketing vem evoluindo a cada dia, e pra melhor!
É indiscutível o alcance da mídia televisiva mas, devido aos seus altos valôres, muitos
empresários acabam optando por um veículo de menor valor.
Infelizmente, nem sempre os resultados são tão satisfatórios como se esperava.
Cabe aos profissionais, que trabalham nas agências de publicidades, atuarem como verdadeiros consultores para melhor orientar o cliente em quais veículos
deverá investir para que a campanha alcance o resultado esperado.
Primeiramente, define-se quais os objetivos a serem alcançados e quanto será disponibilizado para realizar a campanha.
É certo que todos querem aumentar o faturamento, mas isso deve ser considerado uma consequência. Promover uma marca, um determinado produto ou mix de
produtos, promover o nome da empresa, aumentar o fluxo de clientes, etc.
Quando se trata de verba publicitária, algumas empresas definem um percentual sobre as vendas ou sobre o lucro, ou até mesmo um valor fixo mensal.
De acordo com o valor, cabe ao profissional estabelecer quais as melhores ferramentas deverão ser utilizadas para que a campanha tenha maior êxito:
Televisão;
Rádio;
Tablóides;
Jornais;
Panfletos;
Mala direta (e-mail marketing);
Faixas;
Outdoor;
Carro de som…enfim, muitos outros.

Cabe salientar que, geralmente, o cliente define o que promover, mas a agência pode e deve corroborar orientando em melhorar o mix dos produtos/serviços
oferecidos, ora acrescentando, ora subtraindo.

Definido O QUE promover, partimos para o ONDE.
Quais os veículos serão utilizados? O que pesa nesse quesito é a disponibilidade de recursos. A agência não deve aceitar passivamente o valor estipulado. Às vezes, com um acréscimo de 20% na verba disponibilizada tem-se um resultado muito maior do que o valor antes definido. Lembre-se: a credibilidade dos seus serviços possuem uma relação direta com os resultados alcançados.

A febre do momento é enviar SMS a potenciais clientes.
Primeiro, você desenvolve um texto chamativo com 140 caracteres;
segundo, 98% dos torpedos recebido são efetivamente lidos;
terceiro, o SMS será encaminhado somente para pessoas que autorizaram receber mensagens sobre determinado produto/serviços, ou seja, é um público seleto e interessado;
quarto, é uma forma de divulgar com melhor relação custo/benefício;
quinto, e não menos importante, com um valor extrema-
mente baixo.
Portanto, quando for visitar seu cliente, não esqueça de oferecer mais essa opção.

COMO ?
Aqui, mais uma vez, a agência efetivamente entra com sua criatividade. Esse é, a meu ver, um dos maiores diferenciais entre as agências. Ser criativo é fazer
despertar o interesse do público alvo com poucos recursos e alcançar os objetivos da campanha.
Você sabe quais os objetivos do seu cliente?
Tendo pleno conhecimento desses objetivos, torna-se mais claro o desenvolvimento da campanha.
Você tem todo conhecimento para desenvolver as campanhas de marketing. Você deve assumir sua responsabilidade para que o cliente alcance seus objetivos e fique satisfeito com seus serviços.
O aumento de sua carteira de clientes está diretamente relacionado com os resultados que você proporciona.

Cliente satisfeito = Conquista de novos clientes = Maiores lucros.

Até a próxima.

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