5 maneiras de gerar tráfego para o seu Site/Blog a um baixo custo

24/03/2012 at 21:31 Deixe um comentário

5
maneiras de gerar tráfego para o seu Site/Blog a  um baixo custo.

Se você está pensando em  gerar renda para o seu site, tem que ter um fluxo constante de um bom número de visitantes qualificados. Poucos visitantes = pouca (ou nenhuma) renda . Muitos sites têm tentado e falhado em fazê-lo, e como resultado, o seu simples desaparecimento.  É preciso dinheiro para manter um site para geração de renda, mas, também,  ganha-se dinheiro aqueles que sabem investir em publicidades.

Mas, não é preciso investir um grande volume de recursos  para
gerar tráfego  para o seu site. 
Você já se perguntou como é que se direciona um grande  tráfego para um site com 2.000 ou 3.000 visitas por dia? A maioria deles investem muito dinheiro para conduzir o tráfego para seus sites. Investem em muitas campanhas
publicitárias de diferentes formas de planos de marketing. 
Tudo isso  vale a pena desde  que você tenha bons produtos/preços/ serviços  a oferecer, o que vai gerar bons resultados.
Muitos sites estão no topo por diversas razões, entre elas, o que citamos acima. Isso, por si só, não é tudo, pois, todo trabalho de SEO também foi cuidadosamente feito para estar onde estão.

Você não tem que investir muito  se realmente não tem os seus
recursos. 
Há muitas maneiras de gerar tráfego a um baixo custo. Muitos investiram até o que não tinha para gerar tráfego para seu site e acabaram perdendo tempo, dinheiro e o próprio site.

Apresento a vocês as cinco principais maneiras de gerar tráfego a um baixo custo que podem ajudar o seu site a ter, pelo menos, mais visitantes. Falo isso porque não posso garantir que seu site terá uma explosão de vendas. Tudo vai depender do produto/serviço
que você está oferecendo, a que preço e quais as condições oferecidas, etc. 

Links de Troca

Este é um método seguro e comprovado. Raramente se vê um local onde não há link para outro site. Muitos webmasters estão
dispostos a trocar links com o outro para que eles possam produzir mais consciência pública sobre os seus sites. 
Em breve, você vai poder ver  o  súbito aumento do tráfego que vem em seu site a partir de outros sites.

Um pré-requisito importante na troca de links com outros sites/ blogs é a de tratar do mesmo nicho de mercado. Compartilhar
de um tema comum é a grande sacada para complementar os conhecimentos que você está passando para seus leitores. Não tenha medo de compartilhar endereços de sites/blogs, pensando que vai perder seu leitor. Lembre-se, você está ali para ajudá-lo
a encontrar a melhor solução. Sendo completo na sua informação,
dificilmente seu leitor te abandonará.

A troca de links também aumenta suas chances de obter uma alta classificação nos resultados dos buscadores. É do conhecimento comum que os motores de busca classificam sites que possuem altas entradas e saídas de links de temas relacionados. Com uma
boa posição no ranking dos motores de busca, você vai gerar mais tráfego orgânico, o que aumenta seu Page Rank, sem investir gran-des recursos.

Troca de Tráfego

Isto é como a troca de links, mas em um nível mais elevado. Isso pode custar um pouco mais de intercâmbio ou troca de links, mas, pode ser mais barato porque você começa a ganhar créditos. Você pode usar esses créditos ao visualizar o tráfego de outros, enquanto você ganha créditos quando alguém vê o seu.

Serviços de troca de tráfego são a visualização de outro site. Isto é
feito vice-versa, onde um site pode usar o conteúdo dos seus sites e você também pode utilizar em seu site. 
Você tem o benefício dos
esforços dos outros para gerar tráfego. 
Os visitantes de outros sites
podem ir para suas páginas e saber mais sobre o seu site, bem como seus visitantes poderão ir para outros sites para conhecer do que se trata, se as informações complementam aquilo que ele está pesquisando. 
Desta forma, mais uma vez, o número de visitantes tende a aumentar.

Escrever e enviar artigos

Há muitos e-zines e enciclopédias on-line na internet que fornece espaço livre para artigos a serem apresentados. Se você quiser economizar, você pode fazer os artigos você mesmo. Há muitos
escritores freelancers que estão dispostos a escrever para você por uma taxa pequena, mas para poupar dinheiro, é aconselhável você mesmo fazer esses artigos.

Escreva artigos sobre temas relacionados ao seu nicho. Escreva
algo que você tenha conhecimento/experiência de modo que, quando alguém ler, poderão perceber que você sabe o que diz,
vendo em você um especialista, provocando (no bom sentido)  a curiosidade em saber quem você é, levando-o ansioso  para o seu site. 
Escreva artigos que tratem sobre dicas e orientações referentes ao nicho de que trata seu site/blog.

No final do artigo, escreva um pouco sobre você e sobre seu site e, deixe seu link. Se você fornecer um artigo, carregado de conteúdo, que acrescente valor, com certeza, seu tráfego irá aumentar.


Construa uma Newsletter.

Isto pode soar como um trabalho duro por causa de todos os artigos que você precisará para construir uma newsletter, mas, na verdade, não é bem assim. Há muitos escritores e sites que estão dispostos a fornecer, gratuitamente, artigos, desde que você
mantenha o nome deles no boletim informativo. 
Isso irá
fornecer-lhes publicidade gratuita.

Participar de comunidades, fóruns e grupos

Isso só requer o seu tempo e nada mais. Você pode compartilhar seu conhecimento e experiência com muitas comunidades online. Você pode obter publicidade gratuita quando você vai para fóruns e ou grupos que tratam do mesmo assunto ou nicho do seu site.

Compartilhe seus conhecimentos dedicando uma parte do seu tempo para mostrar-lhes como você é entendido no assunto.  Você irá construir sua reputação, bem como do seu site/blog, tornando-se num profissional respeitável e honesto, digno de receber a visita de muitas pessoas.

 Espero que tenha gostado. Até a próxima.

Anúncios

Entry filed under: Divulgação, publicel. Tags: , , , .

O que é um BLOG ? O que é um nicho de mercado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d blogueiros gostam disto: