Marketing Multinível e você.

31/08/2012 at 10:39 2 comentários

Há muitas empresas que implantaram o MMN e se expandiram globalmente. Algumas mantem-se no mercado, outras, no entanto, quebraram em menos de três anos de atividade.

Analisando friamente, o que leva essas empresas ao fracasso?

Na maioria das vezes, é a falta de profissionais qualificados para gerir o negócio. Você pode ter um empreendimento num seguimento promissor, mas, se não souber administrar, ter pouca informação do mercado, fatalmente não vai decolar.

Às vezes, os planos de compensação oferecidos no plano de marketing são insustentáveis, gerando desequilíbrios financeiros causando prejuízos à todos participantes do processo.

Se você está interessado em participar de algum programa de MMN, procure resposta para as seguintes questões:

– Qual a Razão Social da Empresa?

– Qual o CGC e a Inscrição estadual?

– Qual o endereço da Empresa?

– Está a quanto tempo no mercado?

– Quais os produtos e serviços que ela oferece?

– Esse ramo é promissor?

– Você acredita nesses produtos/serviços oferecidos pela Empresa?

– Você usaria e/ou recomendaria esses produtos/serviços aos seus amigos e familiares?

– Quais atividades você terá que fazer?

– Imagine desenvolvendo as atividades. É isso mesmo que você quer fazer?

– Essas atividades consumirão quanto do seu precioso tempo? Compensa?

– Quais os objetivos da Empresa?

– Quais são os seus objetivos? Estão em sintonia com os da empresa?

– Você conhece alguém que vem obtendo êxito nesse negócio? Ele tem como comprovar?

– Você conhece alguém que “caiu do cavalo” com esse negócio?

– Há reclamações sobre os produtos/ serviços e sobre a Empresa junto ao PROCON?

– Já consultou a Receita Federal?

– Os ganhos estimados vão de encontro com os seus sonhos?

– Quais reclamações existem sobre essa empresa na internet? (Aqui, vale a pena analisar com cuidado!)

– Você está de acordo coma s regras impostas pela Empresa? ( Se não tiver, não entre!)

Quando escrevi “analisar com cuidado” é porque você terá acesso às informações e opiniões de pessoas das mais variadas. Vamos analisar esses tipos de pessoas:

De quem está dentro → vai defender a Empresa contra tudo e contra todos. Neste caso, é muito simples: peça para comprovar os resultados que vem obtendo.

De quem está fora → irá opinar com base em “ouvi falar”…”tá escrito em um site tal”…”fulano falou sobre essa empresa…”, podendo elogiar ou criticar.

De quem não gosta de MMN → essa pessoa será ferrenha em suas opiniões – como não gosta, irá criticar e irá utilizar de todas as ferramentas disponíveis para mostrar que MMN é uma grande “furada”.

De quem participa de MMN, mas não do negócio que você quer → essas pessoas, geralmente, dão respostas evasivas e logo partem para divulgar o  negócio do qual participam. Outras ( e acho que é a pior que tem), porém, criticam todas da qual não participa, defendendo, lógico, a empresa que ela representa.

Antes de entrar, é bom participar de Fóruns e grupos de Discussão, além de visitar alguns blogs que tratam sobre o assunto. Com certeza, você irá encontrar todos esses tipos de pessoas.

Há alguns profissionais de Internet Marketing que só emitem opiniões sobre aquilo que eles já adquiriram, testaram e comprovaram.  Daí, disponibilizam em seus blogs os pontos fortes e fracos do referido programa, dando a conhecer para todos os seus subscritores. Neste caso, se o produto for bom, ele irá recomendar e, com isso, ao vender o produto, receberá uma comissão sobre a venda. Às vezes, você poderá receber um  convite para entrar na rede, aumentando os ganhos de todos que participam nos mais diversos níveis.

Cadastre-se aqui.

É muito importante levantar as informações relacionadas acima e tomar muito cuidado ao buscar essas informações, que servirão de base para a sua tomada de decisão.

Até a próxima.

Anúncios

Entry filed under: Iniciante.

Gestão Estratégica em 6 lições. Lançamento do Plano de MMN – Multiclickbrasil – 100% brasileiro

2 Comentários Add your own

  • 1. Marcel  |  03/09/2012 às 15:57

    Realmente, uma empresa séria é difícil de encontrar. Eu mesmo, levei alguns meses pesquisando até encontrar a empresa a qual me filiei e não me arrependo.

    Responder
    • 2. consultoriaenegocios  |  03/09/2012 às 17:46

      Olá Marcel
      Obrigado pelo comentário.
      Difícil de encontrar? Põe difícil nisso!!! Mas, com um pouco de paciência e persistência, você acaba encontrando. A busca pode demorar dias, semanas e até mesmo meses, como aconteceu com você.
      Não esqueça de visitar este site e conhecer essa excelente oportunidade.
      Um grande abraço e muito sucesso em seus empreendimentos.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d blogueiros gostam disto: